Redes Sociais

Redes Sociais

Criação de conteúdo, atendimento e análise estratégica

Quando se trata de marketing nas redes sociais, muitos proprietários de pequenas empresas sentem uma de duas coisas: que não funcionou bem para o seu negócio ou que é tarde demais para começar.

Se você se enquadrar em uma dessas situações, seria bom reconsiderar sua opinião sobre as redes sociais, porque, quando bem trabalhadas, é uma maneira poderosa de expandir seu público e interagir com seus clientes.

Conseguir várias curtidas, compartilhamentos e visualizações nas redes sociais pode ser um pouco complicado no começo, por isso é importante conhecer bem seus clientes e procurar postar coisas interessantes para eles.

Pessoas que estão nas redes sociais, estão lá para descontrair, descobrir coisas novas, ver fotos de amigos, de famosos e de parentes, seguir pessoas famosas e por assim vai. Por isso é importante evitar o hábito de utilizar as redes sociais apenas como um catálogo da sua empresa, onde você posta os seus produtos de forma indiscriminada e o tempo todo.

Para as empresas, as redes sociais são mais uma ferramenta de reconhecimento e fidelização, do que de vendas, como é o caso de um site ou loja virtual. Mas isso não quer dizer que você não possa vender os seus produtos nas redes sociais, porém isso deve ser feito com tato.

Por exemplo, se você vende roupas, ao invés de postar várias vezes ao dia as fotos das roupas que você vende com a legenda: “Compre agora”. Uma opção mais interessante seria montar looks personalizados e dar dicas de moda combinando as peças de roupa que você vende. Através dessas dicas as pessoas vão conhecer sua marca, se interessar pelas suas roupas e então entrarão em contato para comprá-las.

Mas nada acontece da noite para o dia, a partir do momento que você cria uma conta em uma rede social, ninguém conhece sua marca. E uma estratégia que muitas pessoas utilizam, é sair seguindo pessoas de forma aleatória para ganhar o famoso “ Seguir de volta”, mas essa não é uma boa estratégia, porque muito provavelmente esse seguidor não faz parte do seu público-alvo, ou até faz, mas não vai te seguir porque gosta da marca e por isso pode acabar não interagindo com as suas postagens.

Então surge uma grande dúvida: como aumentar o número de seguidores? Pagar um influenciador (“digital influencer”) é uma opção, mas pode ser caro e se você não souber escolher o parceiro certo, essa pode ser uma péssima escolha. Uma alternativa mais interessante é:

Anunciar nas redes sociais

Alinhado à uma estratégia de conteúdo interessante, anunciar nas redes sociais como Facebook, Instagram e LinkedIn, é uma ótima alternativa para alavancar o perfil da sua empresa.

Investir em redes sociais é tão barato que você não vai acreditar, no Facebook por exemplo, é possível anunciar com um investimento inicial de R$ 5 reais por campanha (isso é o preço da passagem de ônibus em algumas cidades).

Uma grande vantagem de anunciar em redes sociais, é que você pode direcionar os clientes para seu site, e-mail, ou até para que eles te liguem, realmente é uma opção muito poderosa.

Além disso, na hora de anunciar, é possível alcançar seu público de forma certeira, e isso significa que você não está desperdiçando gastos com publicidade exibindo seus produtos ou serviços para pessoas que não estão interessadas.

As redes sociais vieram para ficar, se trabalhar de maneira inteligente é possível tirar proveito desse fenômeno mundial. Não sabe o que postar, como criar uma imagem interessante, ou até gerenciar as suas redes sociais? Fale Conosco, temos soluções personalizadas para o seu negócio, através da gestão de redes sociais completa, ou um auxílio específico.


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