Como encontrar novos clientes

Como encontrar novos clientes em 3 Passos

Como encontrar novos clientes em 3 Passos

Já pensou em conseguir mais clientes e aumentar suas vendas em até 38%? E se eu te disser que isso é fácil? Você com certeza vai dizer que é maluquice. 

É muito comum ver pesquisas, infográficos, matérias em jornais conceituados e até livros que pregam que a forma de fazer negócios está mudando, principalmente online, será que isso é verdade?

As estatísticas mais atuais dizem que 38,5% dos consumidores pesquisam na internet sobre o produto ou sobre a empresa antes de decidir se vai ou não comprar. Ou seja, se você está no mundo virtual tem 38% mais chances de vender.

Ao fazer uma breve busca na internet é possível ver que os dados citados acima referem-se primordialmente ao mercado varejista, ou seja voltado para o consumidor final, isso ocorre devido a dois fatores chave:

  • Os consumidores atacadistas e empresas no geral preferem fechar negócios baseados em laços empresariais pré-existentes, ou em acordos firmados através do famoso Networking.
  • E o segundo motivo é algo com que se preocupar, a maioria das MPEs não exploram o potencial do mercado digital.

Ao fazer uma busca na internet por um produto ou serviço, principalmente se for específico do mundo corporativo, existe pouca ou nenhuma opção de resultados consistentes se comparados ao mundo não virtual.

Com isso em mente, é importante fazer uma análise do seu mercado em apenas 3 passos:

1° Seus clientes estão nos meios digitais

 

Seus clientes estão online

 

Para mudar algo, é importante conseguir identificar o que deve ser alterado, então é importante começar possuindo uma mente aberta para novidades.

Quando as empresas estão começando no mundo dos negócios costumam ter capital de giro extremamente pequeno e limitado.

Por conta disso, as pequenas empresas acham que ter um site é algo apenas para empresas grandes, visto que manter um endereço eletrônico requer investimento de recursos financeiros, que de início são bem escassos. Mas não é bem assim.

 

2º Possua um website atrativo

 

Tenha um site

 

Outras empresas quando mais digitalizadas acabam pecando com a imagem do próprio site, e ao invés de atrair mais clientes, elas os repelem.

Isso acontece porque muitas empresas esquecem que o site deve ser feito para pessoas, visto que pessoas é que vão comprar, por isso é importante levar isso em consideração.

Ao planejar um site institucional, é importante que ele seja atraente, fácil de navegar e leve. Se você ficou curioso a respeito desse aspecto, vale a penar ler o post que mostra 7 tipos de website existentes para você descobrir qual melhor se ajusta para você e seu negócio.

 

3° Invista em anúncios

 

Invista em anúncios

 

Ter um site por si só não é o que vai garantir que você seja encontrado, por isso é importante fazer-se visto. Mas como?

Muitas vezes você já precisou de alguma coisa, e decidiu procurar isso no google, e muito provavelmente acabou clicando no primeiro resultado da busca, esse resultado não está ali por acaso, ele foi inserido lá como anúncio.

Posso até imaginar sua cara de surpresa ao saber que pode estar no google também, mas pode ser que você pense que isso é muito caro e que não tem como investir nessa ferramenta no momento.

Mas, é aí que você se engana, com um investimento mensal de R$ 500 reais dá para criar mais de R$ 2.500 reais de lucro dependendo do seu negócio.

Por isso não perca mais tempo, comece agora a sua busca por clientes rumo ao sucesso. Se gostou das nossas dicas, preencha o formulário abaixo para receber uma consultoria de planejamento estratégico para pequenos empresários totalmente grátis.